Bigolin: uma história de empreendedorismo

A Bigolin surgiu em 1955, em Erechim, norte do Rio Grande do Sul. Com o nome inicial de Ferragens Erechinense, a nova empresa foi instalada em uma sala de 100m2 comercializando especificamente a linha de ferragens.

Era um tempo de forte crescimento urbano e atendendo as necessidades de um mercado em desenvolvimento, a empresa ampliou o leque de itens em suas gôndolas passando a fornecer a linha de materiais de construção. Foi uma inovação. Nenhuma outra loja oferecia a mesma variedade de itens em um só endereço.

A loja começou a se tornar referencial em materiais de construção e decoração. Foi assim que a pequena loja deu lugar a uma grande loja que comercializava mais de 40 mil itens entre as linha de ferragens, decoração, bazar e eletrodomésticos.

Acompanhando o desenvolvimento da região e a transformação de Erechim em pólo comercial e industrial do Alto Uruguai, a empresa abriu duas filiais na própria Erechim, ampliando o atendimento e voltando-se para os bairros da cidade.

Cascavel

Novas Fronteiras

Em 1970, começa a expansão para os outros estados do Brasil. Cascavel, no Oeste do Paraná, surgia como novo polo agropecuário brasileiro proporcionando grandes oportunidades. Com isso, a Ferragens Erechinense é inaugurada com o nome de Ferragens Cascavel, sob a administração de Selvino Bigolin.

Pouco tempo depois, uma nova loja foi inaugurada em Toledo, distante 40Km de Cascavel e grande produtor de suínos e aves.

O agronegócio trouxe prosperidade à região oeste gerando novos negócios e oportunidades. Mais duas lojas foram inauguradas em Cascavel, que conta também com um grande centro de distribuição que atende toda região.

Visão de Futuro

Vislumbrando novos mercados, o nome da empresa passou a ser Bigolin Materiais de Construção Ltda.

Ultrapassando horizontes, a Bigolin chegou a Santa Catarina. Chapecó, capital do oeste catarinense, foi escolhida por ser polo de uma rica região agroindustrial. São 7.400m2 de área coberta que fazem da loja a mais moderna da cidade e que oferece toda a linha de materiais de construção, do básico à decoração.

Um grande passo foi a conquista do mercado de Curitiba, a capital modelo do Paraná. Com quatro lojas e um moderno centro de distribuição, a Bigolin proporcionou um novo conceito ao setor em uma região com mais de três milhões de habitantes e grande potencial de consumo.

A mais recente loja está localizada na germânica Marechal Cândido Rondon, no extremo oeste Paranaense e a 90Km de Cascavel. Uma loja que apresenta arquitetura no estilo enxaimel, característica urbana local.

Empresa Dinâmica

A Bigolin é uma empresa moderna e dinâmica. Com administração voltada ao empreendedorismo, busca constantemente a inovação.

A rede possui departamentos especializados, qualidade em toda linha de produtos, grandes marcas, profissionais treinados nas fábricas e internamente, bons preços, promoções verdadeiras e se preocupa em atender bem cada cliente, criando diferenciais que se tornaram marcas registradas.

Novos projetos estão em desenvolvimento. Sob a presidência de Selvino Bigolin a empresa não para de crescer, proporciona novos empregos, gera mais tributos e contribui para o desenvolvimento das regiões onde está presente.

Uma empresa familiar que tem nas pessoas seu maior patrimônio. Pessoas que são qualificadas para atender bem as pessoas especiais que são os milhares de clientes que fazem da Bigolin uma das maiores redes brasileiras do segmento.